< Água...: Água: Um bem tão precioso!

sábado, 11 de agosto de 2007

Água: Um bem tão precioso!

"A água é o constituinte mais característico da terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a terra fornece à humanidade. Embora se observe pelos países mundo afora tanta negligência e tanta falta de visão com relação a este recurso, é de se esperar que os seres humanos tenham pela água grande respeito, que procurem manter seus reservatórios naturais e salvaguardar sua pureza. De fato, o futuro da espécie humana e de muitas outras espécies pode ficar comprometido a menos que haja uma melhora significativa na administração dos recursos hídricos terrestres." (J.W.Maurits la Rivière, Ph.D. em Microbiologia, Delft University of Technology, Holanda)

Quase toda a água do planeta está concentrada nos oceanos. Apenas uma pequena fração (menos de 3%) está em terra e a maior parte desta está sob a forma de gelo e neve ou abaixo da superfície (água subterrânea). Só uma fração muito pequena (cerca de 1%) de toda a água terrestre está diretamente disponível ao homem e aos outros organismos, sob a forma de lagos e rios, ou como umidade presente no solo, na atmosfera e como componente dos mais diversos organismos.




http://www.geocities.com/~esabio/agua/agua.htm

Posted by Água.. @ 07:06

1 Comments

Anonymous Anônimo said...

Muito interessante o modo como foi apresentado a existência da água na Terra. Dá uma noção perfeita da necessidade de utilizarmos esse bem com consciência.

14 de setembro de 2007 às 06:55  

Postar um comentário

<< Home

Perfil

.Lílian Cerqueira

.Lais Cabral

.Rafael Bastos

.Sialidy Silva

.Sulivan Tarcis

Colégio Taylor-Egídio

3º "A"

Links

. A questão do lixo
. Jogo

Last Posts

[ Powered by ]